Cont. truques e habilidades essenciais que todo estudante deve saber

Cont. truques e habilidades essenciais que todo estudante deve saber

51. Abrir uma poupança

Você pode economizar em casa, mas se fizer isso em um banco, em uma conta poupança, o seu dinheiro irá render alguma coisa. Não importa se você só pode fazer contribuições pequenas, isso já será suficiente.

52. Evitar cartões de crédito

A mesmo que você esteja absurdamente certo de que pode pagar as faturas no prazo estabelecido, não abuse do cartão. Será melhor ainda se você não tiver um.

 53. Usar o que é grátis

Existem diversas atividades grátis que podem oferecer a você lazer, diversão e até mesmo aprendizagem. Saiba aproveitar-se dessas oportunidades para economizar o seu dinheiro.

54. Emprestar e não comprar

A não ser que você realmente precise de alguma coisa, procure emprestá-la de alguém ao invés de comprá-la.

55. Montar um orçamento

Crie um orçamento mensal que compreenda todas as suas contas. Dessa maneira você sabe quais são os seus gastos fixos e como adaptar a sua renda a eles.

56. Limitar as compras impulsivas

Todas as lojas e propagandas têm o objetivo de oferecer a você coisas que talvez não sejam tão necessárias assim. Evite comprar esse tipo de coisa, você pode precisar do dinheiro para outras coisas mais importantes.

57. Comer em casa

Pode parecer que não, mas comer fora de casa traz um gasto grande e desnecessário. Comer na sua própria casa permite que você guarde o dinheiro destinado à alimentação para outros propósitos.

 58. Mantenha registros

Guarde todos os registros de contas que você faz, sejam os comprovantes de cartão ou mesmo notas fiscais. Isso vai ajudar você a controlar quanto gasta durante o mês e onde deve diminuí-los.

59. Conseguir um emprego

É claro que isso não depende apenas de você, mas também da sua idade e até mesmo do curso que você está fazendo. Mas conseguir um emprego pode ajudar você a melhorar a renda e até mesmo economizar mais do que já faz geralmente.

60. Conhecer os seus gastos

Certifique-se de que você não está pagando mais do que recebe e tenha cuidado ao adquirir novas contas.

Truques e Habilidades de saúde

Para manter um bom desempenho nos estudos é fundamental que você esteja em boas condições de saúde. Confira dicas que podem ajuda-lo:

61. Manter-se hidratado

Isso pode parecer óbvio, mas muitos estudantes não bebem água suficiente durante o dia. Lembre-se de que coisas como refrigerante e até mesmo café, embora sejam líquidos, podem desidratar mais do que fazer bem para você.

62. Comer as comidas certas

É muito fácil manter-se apenas com fast-food e comidas congeladas quando você está ocupado estudando, mas procure por opções mais saudáveis, pelo menos em uma das refeições. Isso vai ajudar você a se sentir melhor e evitar doenças por mais tempo.

 63. Encontrar tempo para malhar

Alguns colégios e universidades dão aos seus estudantes acesso a academias. Aproveite essa vantagm e encontre algum tempo para dedicar à sua saúde.

 64. Cuidar-se quando está doente

Se você adoecer, não negligencie a sua saúde. É melhor que você deixe de ir às aulas por alguns dias para se recuperar completamente. Fique em casa, entre em contacto com os seus professores por e-mail e explique a situação.

 65. Dormir o suficiente

Se você, assim como grande parte dos estudantes, deixa de dormir para passar as noites estudando, pense duas vezes antes de se comportar dessa maneira. Dormir de 6 a 8 horas diariamente pode fazer uma diferença incrível no seu desempenho.

 66. Ir a consultas regulares

É importante fazer visitas regulares ao médico e ao dentista para assegurar que o seu corpo e os seus dentes estão em ordem.

 67. Limitar a bebida

Especialmente se você já está na universidade, beber é uma parte comum da sua vida, seja no fim de semana ou mesmo em reuniões durante a semana na casa de seus amigos. O que você precisa é limitar a quantidade de bebida para que não perca o controle.

 68. Caminhar

Apesar de praticar exercícios físicos, você pode fazer mais pela sua saúde como, por exemplo, trocar os carros e autocarros por uma caminhada ou ir de bicicleta ao trabalho.

 69. Ir ao médico

Se você está doente ou não está se sentindo bem com algo, não perca tempo imaginando o que pode estar errado, vá ao médico. Encontre algum tempo para se concentrar na sua saúde ou você não conseguirá se focar nos estudos depois.

 70. Não exagerar no peso da mochila

Os materiais de estudo podem ser muito pesados, o que compromete a saúde do seu corpo. Apesar de não parecer grande coisa, carregar muitos livros consigo pode destruir a sua coluna e os seus ombros. Tente manter a carga leve.

Truques e Habilidades de networking

Fazer contatos também é fundamental para que a sua carreira seja bem-sucedida. Veja dicas:

71. Encontrar um mentor

Pode ser um aluno mais velho ou mesmo um professor que você admire. Peça a ele para ser o seu mentor; você pode aprender muito sobre o que está estudando e conseguir contactos valiosos para o futuro.

72. Desenvolver relações significativas com os professores

Seus professores podem ser óptimas recomendações para trabalhos no futuro, quando você estiver se candidatando a vagas de emprego. Dedique o seu tempo para conhecê-los e construir boas relações com eles.

73. Ser gentil e solidário

Ser um idiota não tem o menor poder de levar você adiante. Ao invés disso, procure ser uma pessoa gentil e solidária. Dedicar-se a ajudar outras pessoas vai ajuda-lo também.

74. Conectar-se com grupos profissionais

Se a sua escola tiver contacto com organizações profissionais, entre em contacto com elas para desenvolver futuras relações de trabalho.

75. Conversar com os colegas

Não subestime o poder de se conectar com os estudantes da sua sala. Você nunca sabe quando vai precisar deles no mercado de trabalho, portanto, procure interagir com todos de maneira igual.

76. Fazer intercâmbios

Fazer um intercâmbio é uma ótima maneira de conhecer pessoas que trabalham em outras áreas relacionadas à sua. Além disso, você ganha experiência ao mesmo tempo em que descobre se aquilo é o que você realmente quer fazer.

 77. Agradecer sempre

Se alguém faz a você um favor nunca se esqueça de agradecer por ele, seja verbalmente ou com um e-mail. Pequenas gentilezas e boas maneiras podem levar você a muitas conquistas.

78. Ser um voluntário

Se voluntariar dará a você a chance de conhecer novas pessoas, ajudar alguma comunidade e adicionar experiências que são particularmente valiosas em um resumo.

79. Usar a tecnologia

Alguns sites e redes sociais como o LinkedIn podem tornar o seu networking muito mais fácil de ser feito. Conecte-se com outras pessoas das suas áreas de interesse por esses sites.

 80. Dedicar-se

Leve a sério tudo que você faz e procure aprender tudo o que puder enquanto estiver realizando alguma tarefa. Dessa maneira você poderá desenvolver muito mais as suas habilidades.

Truques e Habilidades de vida social

Embora os seus estudos sejam importantes, você não pode deixar de lado a sua vida social. Saiba com aproveitar:

81. Entrar em clubes

Os clubes são uma maneira de encontrar pessoas com os interesses semelhantes ao seu e compartilhar as suas experiências a respeito deles. Isso permite que você se divirta e conheça novas pessoas ao mesmo tempo.

 82. Participar de um time

Você pode exercitar o seu corpo, melhorar a sua saúde e fazer novas amizades enquanto pratica um esporte.

 83. Fazer os trabalhos primeiro

Para ter uma boa vida social é melhor certificar-se de que todos os seus trabalhos estão em dia. Priorize isso e você poderá se divertir na hora que quiser.

 84. Encontrar tempo para os amigos

Mesmo que você não esteja tão interessado em fazer alguma coisa, procure encontrar algum tempo para se divertir com os seus amigos – mesmo que seja um simples jantar ou passeio no shopping.

85. Combinar estudo e diversão

Trabalhos de escolha e diversão não precisam ser antônimos. Estudar com os seus amigos dará a vocês a oportunidade de socializar enquanto aprendem, aproveite esse tipo de recurso.

86. Relaxar

Estudar ou fazer faculdade pode ser incrivelmente estressante, portanto, certifique-se de que você terá um momento para você, para fazer aquilo que gosta sem preocupações.

87. Fazer as coisas junto com os seus amigos

Desde assistir TV até passar um final de semana no interior, aproveite o tempo livre para fazer algo com os seus amigos. Isso fortalece as relações e permite que você se divirta além de fazer o que você precisa.

88.Aceitar convites variados

Tire vantagem dos momentos em que as pessoas te convidam para as mais diversas coisas para passar mais tempo com elas. Você pode descobrir um novo hobby, conhecer um grupo de pessoas ou simplesmente viver novas experiências.

 89. Lembrar-se de que socializar é importante também

Da mesma forma que você deve se dedicar aos estudos, não se esqueça de que socializar é importante também. O colégio e, posteriormente, a universidade, são ótimas oportunidades de fazer amizades e contatos, não desperdice isso.

Truques e Habilidades de planejamento para a graduação

Nunca é cedo demais para começar a fazer contatos e se preocupar com o seu futuro profissional. Confira como se planejar:

90. Falar com o supervisor acadêmico

O seu conselheiro acadêmico pode ajudar você a planejar quais cursos você precisará para manter o seu currículo atualizado.

91. Aprender as tecnologias da sua área

Depois de saber qual área você pretende seguir, procure se informar sobre as tecnologias que podem ajuda-lo. Dedique-se a entender todos os processos.

92. Entrar em associações profissionais

Isso pode ajudar você a aprender sobre tendências do seu campo de trabalho, além de ajuda-lo a estabelecer conexões valiosas.

93. Pensar em notas

Embora não seja tão comum, alguns empregos levam em consideração a pontuação que os candidatos alcançavam durante o colégio ou a universidade. Por isso é importante que você dedique-se a não passar “na média”.

 94. Conhecer os empregos disponíveis

Você não pode planejar nada do que gostaria de alcançar depois da universidade se não conhecer as oportunidades do mercado. Obvio que em alguns anos as coisas podem mudar, mas se você souber as tendências terá uma boa base.

95. Seguir seus pontos fortes

Se você é particularmente bom em um aspecto, considere focar a sua atenção primeiro nesse ponto forte. Talvez você não encontre um trabalho que ama, mas terá um bom lugar para começar enquanto desenvolve outras habilidades.

96. Ser profissional

Mesmo um estudante pode ser beneficiado se tiver uma postura profissional, seja na universidade ou fora dela. Seus professores podem até mesmo indica-lo para um trabalho, já pensou nisso?

97. Conectar-se com alunos

Faça contato com estudantes mais velhos ou de outras universidades. Isso pode ser muito útil quando você for procurar um emprego.

 98. Começar a procurar cedo Se você está se preparando para a graduação, provavelmente não quer esperar até o último minuto para começar a procurar um trabalho. Envie alguns currículos antes mesmo de se formar.

 99. Encontrar um plano

Ter um plano não quer dizer que você recusará qualquer oferta diferente daquilo que espera, mas isso oferece a você uma noção do que quer conquistar.

 100. Entender que as coisas não são permanentes

Muitas pessoas mudam de carreira depois de estarem estabelecidas ou mesmo fazem sucesso em uma área que não está relacionada à sua área de formação. Não se desespere ao escolher um curso e uma carreira, as coisas vão funcionar de acordo com as suas decisões.