Como curar a ressaca a tempo da primeira aula (Outros remédios)
Como curar a ressaca a tempo da primeira aula (Outros remédios)

Outros remédios. Existem várias formas de atenuar e curar uma ressaca, alguns produzem melhores resultados do que outros e, como cada caso é um caso, deves experimentar vários (porém, não queremos com isto dizer que deves ressacar muitas vezes!) até descobrir aquele que melhor funciona com o teu organismo. Eis alguns dos “tratamentos” mais populares:
- Café: um café pode ser benéfico para te ajudar a despertar, mas não abuses, porque a cafeína em excesso irá contribuir para a desidratação, que é exactamente aquilo que se está a tentar combater.
- Chá: de tília, camomila ou ginseng, os chás são óptimos para acalmar um estômago em apuros; enche uma garrafa e leve-a contigo para o resto do dia.
- Alka Seltzer: uma maravilha efervescente para desintoxicar o organismo e aliviar a cabeça logo pela manhã.
- Bebidas isotónicas: caso do Gatorade ou Powerade, que ajudam a restaurar minerais e nutrientes que o excesso de álcool eliminou.
- Coca-Cola ou Pepsi: a combinação de cafeína, bolhas e açúcar pode saber melhor do que a água, contribuindo para “desenjoar” o organismo.
- Alimentos ricos em minerais: pickles ou atum enlatado são dois alimentos que podes ingerir nesse dia de recuperação. Sabias que na Rússia e na Polónia beber o líquido de conserva dos próprios pickles é um remédio anti-ressaca muito popular?
- Descanso: mal acabem as aulas, volta para casa e descansa. Amanhã esta ressaca estará completamente ultrapassada e a lição mais do que aprendida.
- A evitar: aspirina e ibuprofeno – os efeitos secundários deste tipo de medicamentos podem ser potenciados se ainda tiveres álcool no organismo, sendo ainda prejudicial para o fígado e estômago. O tempo e a abstinência são, no fundo, o melhor remédio para a ressaca.