Bolsas PROCULTURA PALOP-TL UE

No âmbito do projeto da União Europeia PROCULTURA PALOP-TL, o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. atribui 48 bolsas de estudos internacionais para licenciatura e mestrado e, em parceira com a Fundação Calouste Gulbenkian, 60 bolsas para residências artísticas nas áreas da Música e das Artes Cénicas, entre 2019 e 2020, a cidadãos nacionais de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste e residentes nestes países.

Promoter: Instituto Camões
Type of Scholarship: Internacional
Website:Consult

Scholarship Application Form

Description

BOLSAS DE INTERCÂMBIO PARA ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR (áreas disciplinares do setor da cultura)

O projeto da União Europeia PROCULTURA PALOP-TL disponibiliza 40 bolsas para alunos do ensino superior (bacharelato, licenciatura ou mestrado) para frequência de um semestre numa instituição académica internacional, nas áreas disciplinares do setor da cultura, geridos em parceria entre o Camões, I.P. e a Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), entre 2020 e 2023, para cidadãos residentes nos PALOP ou Timor-Leste.

Para mais informação, consulte o regulamento em: http://mobilidade-aulp.org/

As candidaturas para o 2.º semestre de 2023 decorrem até 1 de maio de 2023.

BOLSAS PARA RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS (Música e Artes Cénicas)

O PROCULTURA disponibiliza também 60 bolsas para residências artísticas internacionais nas áreas da Música e das Artes Cénicas através de concursos, geridos em parceria entre o Camões, I.P. e a Fundação Calouste Gulbenkian, entre 2019 e 2022, para cidadãos residentes nos PALOP ou Timor-Leste.

Entre 2019 e 2021, o PROCULTURA atribuiu 50 bolsas para a frequência de residências artísticas.

Em 2022, as candidaturas decorreram entre 1 de agosto e 30 de setembro. Os resultados serão conhecidos em breve.

Review (5)

Share

Comments (X)

Leave a comment...