Bolsas de estudo para estudantes dos Palop e Timor Leste

Promoter: FLUP
Type of Scholarship: Internacional
Website:Consult

Scholarship Application Form

Description

A Fundação Calouste Gulbenkian tem aberto concurso, de 1 a 31 de Maio, para atribuição de bolsas de estudo para pós-graduação e especialização destinadas a estudantes dos Palop e Timor Leste. A atribuição destas bolsas tem como fim principal estimular a investigação e a valorização dos recursos humanos, a nacionais dos Estados Africanos de Língua Portuguesa e de Timor Leste, que nestes países exerçam a sua actividade e que pretendam prosseguir, actualizar e especializar os seus conhecimentos nos vários ramos do saber.


A Fundação Gulbenkian através do seu Serviço de Educação e Bolsas e no Quadro do Programa Gulbenkian de Ajuda ao Desenvolvimento, reserva-se o direito de fixar, em cada ano, o número de bolsas disponíveis e de limitar a respectiva concessão a determinados sectores de investigação ou especialização. A selecção das candidaturas a bolsa será feita com base em pareceres realizados por consultores externos. As decisões serão, em princípio, comunicadas aos concorrentes durante o próximo mês de Julho e só a partir dessa data as bolsas poderão ter início. Preferencialmente, as candidaturas deverão ser apresentadas on-line. 


A restante documentação exigida pelo Artigo 7, Capítulo II do Regulamento que não possa ser enviada on-line será remetida por correio para: Serviço de Educação e Bolsas da Fundação Calouste Gulbenkian – Avenida de Berna 45-A – 1067-001 Lisboa. As candidaturas devem dar entrada no Serviço, impreterivelmente, até ao último dia do prazo indicado, 31 de Maio de 2006 (incluindo a data de carimbo do correio), não sendo considerados os boletins que não venham devidamente preenchidos. 

Review

Share

Comments (X)

Leave a comment...