Informação

O Curso de Pós-graduação em Gestão das Organizações visa atingir os seguintes objectivos:
a) Integrar os conhecimentos da gestão no domínio da gestão estratégica das organizações públicas e privadas, para optimizar os processos de decisão, a produtividade e as capacidades competitivas.
b) Formar quadros superiores da administração pública, investigadores, professores e consultores, dotados de saber organizacional, de conhecimento pluridisciplinar, de cultura, de consciência social e de motivação, para a modernização e para o desenvolvimento.

 

Organização

 

A Pós-graduação em Gestão das Organizações, funcionará em regime pós-laboral e terá três trimestres de 12 semanas cada, correspondentes a nove meses.

 

O curso é composto por 14 disciplinas (teórico-práticas) incluindo o Trabalho Prático Final. 
A carga horária de cada disciplina varia entre 60, 45 e 30 horas (15, 15 e 10 teóricas e 45, 30 e 20 práticas, respectivamente), tendo cada aula a duração de quatro horas.

 

O 3º semestre inclui a elaboração de um Trabalho Prático Final, realizado em ambiente organizacional, que tem como objectivo a aplicação dos conhecimentos adquiridos, com vista a gerar mais-valias para a organização. 

 

Para a elaboração bem-sucedida do trabalho prático, serão leccionados dois seminários, especializados, um de Metodologia de Investigação e um de acompanhamento do trabalho.

 

Critérios de Selecção

 

A selecção será feita por um júri, com base em critérios que tenham em consideração habilitações académicas, classificações dos cursos, considerando também o curriculum académico e experiência profissional dos candidatos. 

 

O processo de selecção e seriação dos candidatos pode envolver entrevistas, em função da especificidade do perfil dos candidatos. 

 

A Comissão de Avaliação das Candidaturas é presidida pelo Coordenador do curso de Pós-Graduação em Gestão das Organizações, sendo integrada pelo Coordenador Científico do curso. 

 

Para além da avaliação das candidaturas, cabe a esta comissão decidir pela realização de entrevistas aos candidatos, bem como decidir sobre quem admitir. As decisões da comissão são inapeláveis

 

Condições de Aprovação

 

O Curso de Pós-Graduação em Gestão das Organizações tem a duração de 9 meses.
O sistema de avaliação de conhecimentos por parte dos estudantes é consagrado no

Decreto Executivo n.º 29/11 de 3 de Março, artigo 12.º alíneas f); g); h) e i), que prevê a elaboração de um Trabalho Prático Final a ser defendido perante um Júri. De forma específica, a avaliação consistirá no seguinte:

 

a) No final de cada disciplina será realizada uma avaliação quantitativa, numa escala de 0 a 20 valores (a nota mínima de aprovação é de 10 valores);
b) As provas de avaliação podem ser escritas, orais ou trabalhos práticos em aula;
c) A conclusão do curso implica a aprovação em todas as disciplinas do plano curricular, incluindo o Trabalho Prático Final (TPF); 

 

Requisitos

 

Para admissão nos cursos de Pós-Graduação, podem candidatar-se: 
a) Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal em qualquer das áreas de estudo indicadas;
b) Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objectivos do grau de licenciado;
c) Detentores de um curriculum escolar, científico ou profissional reconhecido como atestando capacidade para realização da Pós-graduação.

 

 

Documentos Necessários

 

As candidaturas são feitas e entregues presencialmente no Secretariado da Faculdade de Ciências Sociais, constando de:

a) Formulário de candidatura;
b) Cópia do B.I.;
c) Cópia do Certificado de habilitações autenticada; 
d) Curriculum vitae detalhado; 
e) Duas (2) fotografias iguais, tipo passe, a cores e fundo liso, actualizadas e com boas condições de identificação;
f) Comprovativo do pagamento da taxa de Kz. 7.000,00 (Sete Mil Kwanzas), não reembolsável, caso seja indeferido o pedido de candidatura.

 

Os candidatos apurados pagarão, além da taxa de matrículas no valor de Kz 7.000.00 (Sete mil kwanzas), por depósito bancário, destinado ao pagamento de despesas administrativas incluindo o cartão do estudante a primeira prestação da propina no valor de Kz 300.000.00 (Trezentos Mil Kwanzas), por depósito bancário.

 

Só poderão iniciar o curso os candidatos que tenham pago a primeira prestação.

No caso de o estudante optar por um único pagamento (no acto de matrícula), o valor da propina diminui em 3,25%, pagando-se por isso um total de Kz. 483.750,00 (Quatrocentos e Oitenta e Três Mil e Setecentos e Cinquenta Kwanzas).

 

OBSERVAÇÂO: Os estudantes que não tiverem liquidado as prestações nos prazos definidos não poderão efectuar as avaliações.

 

 

Áreas de Estudo Indicadas

 

Poderão frequentar o curso de Pós-Graduação em Gestão das Organizações os diplomados nas áreas de:
• Ciências Sociais e Humanas;
• Ciências Jurídicas; 
• Gestão e Administração Pública.

 

O curso oferece um background de conhecimentos para a validação dos processos decisórios e a interagir com diversos stakeholders e actores das diversas organizações. 
O plano de estudos concebido para o presente curso de Pós-graduação em Gestão das Organizações responde a esta necessidade.

 

Seja o primeiro a escrever um comentário sobre este curso.

Pré-inscrição/Manifestação de Interesse

A pré-inscrição é uma manifestação de interesse perante este curso. Os serviços acedémicos da instituição, caso o seu perfil esteja de acordo com os requisitos, entrarão em contacto consigo para dar seguimento à sua inscrição.

Indique qual a escola que frequentou, com que média terminou, se possui condições económicas entre outros dados que considere importantes para a primeira avaliação do seu perfil.

CONDIÇÕES:
a) Angola Formativa não se responsabiliza por eventuais falhas na distribuição das fichas de pré-inscrição às respectivas instituições de ensino.
b) Os dados introduzidos pelos candidatos são da exclusiva responsabilidade dos mesmos.
c) O procedimento de pré-inscrição é um acto de manifestação de interesse do futuro candidato, pelo que deve ser o mesmo a garantir, por outros meios, que este procedimento foi realizado com êxito.

Informação

Documentos Necessários

Depois de efectuada a pré-inscrição deverá preparar a seguinte documentação (que pode variar de instituição para instituição e de grau académico para grau académico):

  • Original e cópia do certificado de habilitações com notas discriminadas do grau de ensino imediatamente inferior ao que se prentede candidatar.
  • Original e cópia do documento de identificação (B.I, passaporte ou cartão de residente).
  • Declaração de serviço, para os candidatos trabalhadores. Documento militar ou policial, caso seja militar ou polícia.
  • Atestado de situação militar regularizada para os candidatos masculinos em idade militar.
  • Três fotografias tipo-passe recentes.
  • Comprovativo do pagamento bancário da inscrição.

Leave a comment

Leave your comment or question on the topic here to help the community or for the community to help you

Comments

©2023 ASGLOBAL / Angola Formativa // Viana - Luanda - Angola | Agência WebdesignBYDAS

Back to start

angola

luanda

gestão

universidade

ciências

curso

master

superior

universidades

faculdades

angola

luanda

gestão

universidade

ciências

curso

master

superior

universidades

faculdades

angola

luanda

gestão

universidade

ciências

curso

master

superior

universidades

faculdades

angola

luanda

gestão

universidade

ciências

curso

master

superior

universidades

faculdades

angola

luanda

gestão

universidade

ciências

curso

master

superior

universidades

faculdades

angola

luanda

gestão

universidade

ciências

curso

master

superior

universidades

faculdades

angola

luanda

gestão

universidade

ciências

curso

master

superior

universidades

faculdades

angola

luanda

gestão

universidade

ciências

curso

master

superior

universidades

faculdades

angola

luanda

gestão

universidade

ciências

curso

master

superior

universidades

faculdades

angola

luanda

gestão

universidade

ciências

curso

master

superior

universidades

faculdades