Informação
Decorridos seis anos sobre o início da oferta do curso de Licenciatura em Engenharia Informática pela Universidade Gregório Semedo e concluído o primeiro ciclo de formação com a saída dos primeiros licenciados, torna-se necessário actualizar o programa do curso, quer revendo alguns aspectos da estrutura curricular do mesmo, quer actualizando alguns conteúdos e bibliografias inicialmente propostas que, naturalmente, após este período, começavam a dar sinais de alguma desactualização.
Desta forma, propomos a adopção de uma nova estrutura curricular da Licenciatura em Engenharia Informática da UGS – Universidade Gregório Semedo, que continua a definir como objectivo estratégico neste domínio formar quadros capacitados para o desenvolvimento de actividade profissional nas diversas áreas da informática, com particular realce para a área de desenvolvimento de software e da gestão de sistemas e redes de computadores.
SAÍDAS PROFISSIONAIS
As principais saídas profissionais previstas para os detentores desta licenciatura são as seguintes:
- Direcção e chefia de serviços de informática das empresas e da Administração Pública;
- Direcção e chefia de empresas de desenvolvimento de software;
- Exercício de funções técnicas especializadas no domínio do desenvolvimento de software, da prestação de serviços de assistência técnica especializada e do planeamento e gestão de sistemas informáticos quer das empresas quer da Administração Pública.
O curso de Licenciatura em Engenharia Informática é ministrado ao longo de quatro anos de formação e organiza-se numa base predominantemente semestral, dando-se no 1º ano uma tónica muito particular à formação técnica necessária à aquisição de conhecimentos que constituem alicerce dos curricular dos três anos seguintes da licenciatura.
Procura-se, assim, rever e consolidar conhecimentos já adquiridos no ensino secundário que devem servir de base à aquisição de novas competências e introduzem-se novas valências.
Ver os comentários (8) sobre este curso.
A pré-inscrição é uma manifestação de interesse perante este curso. Os serviços acedémicos da instituição, caso o seu perfil esteja de acordo com os requisitos, entrarão em contacto consigo para dar seguimento à sua inscrição.
CONDIÇÕES:
a) Angola Formativa não se responsabiliza por eventuais falhas na distribuição das fichas de pré-inscrição às respectivas instituições de ensino.
b) Os dados introduzidos pelos candidatos são da exclusiva responsabilidade dos mesmos.
c) O procedimento de pré-inscrição é um acto de manifestação de interesse do futuro candidato, pelo que deve ser o mesmo a garantir, por outros meios, que este procedimento foi realizado com êxito.
Informação
Documentos Necessários
Depois de efectuada a pré-inscrição deverá preparar a seguinte documentação (que pode variar de instituição para instituição e de grau académico para grau académico):
- Original e cópia do certificado de habilitações com notas discriminadas do grau de ensino imediatamente inferior ao que se prentede candidatar.
- Original e cópia do documento de identificação (B.I, passaporte ou cartão de residente).
- Declaração de serviço, para os candidatos trabalhadores. Documento militar ou policial, caso seja militar ou polícia.
- Atestado de situação militar regularizada para os candidatos masculinos em idade militar.
- Três fotografias tipo-passe recentes.
- Comprovativo do pagamento bancário da inscrição.
Leave your comment or question on the topic here to help the community or for the community to help you