Informação
O curso de Economia foi autorizado pelo Decreto Executivo nº 81/08 de 24 de Junho de 2008, e desde então tem vindo a formar estudantes de forma proporcional às exigências e aos avanços do mundo empresarial. O curso de Economia do CIS, destaca-se pela proposta curricular actual, e voltada para as questões africanas, proporcionando ao futuro profissional economista uma formação compatível com as demandas e os desafios do actual sistema mundial.
Este é um curso que oferece aos seus alunos vários atributos, e capacidades técnicas, relativamente às melhores posições no mercado de trabalho, e na busca por ideias inovadoras nas áreas de políticas sociais, desenvolvimento regional e organizações e mercado. A visão global do nosso Instituto reflecte-se, por exemplo, na diversidade do nosso conteúdo programático, que vai desde a adopção do inglês à economia africana. Em 2011, o Curso será ainda acompanhado pela implantação de um Centro de Análise da Economia Angolana, directamente enquadrado na Coordenação do Curso Superior de Economia, como previsto no Estatuto do CIS.
Objectivos do Curso
A licenciatura de Economia tem como objectivo o estudo da realidade económica mundial mas com uma forte referência ao continente africano. Esta referência às questões económicas africanas contemporâneas é uma das características da licenciatura em Economia do CIS.
O nosso objectivo é de formar profissionais que correspondam às expectativas do mercado de trabalho. Tendo em conta a dinâmica do mercado internacional, o presente aumento da complexidade das relações económicas assim como as transformações do ambiente empresarial, oferecemos aos nossos estudantes uma formação sólida, teórica, histórica, quantitativa e adequada assim como também desenvolvimento das habilidades exigidas para o exercício da profissão.
Estrutura do Curso
A licenciatura em Economia oferece uma diversidade de áreas disciplinares como Direito Económico, Sociologia, Macroeconomia e Economia Africana. Com este leque abrangente de disciplinas pretende-se que o discente desenvolva competências mais valorizadas para o mercado de trabalho, através do desenvolvimento da sua capacidade de análise e de síntese, pesquisa individual, rigor e qualidade do seu trabalho.
O Curso tem um foco teórico e prático, dando ênfase às teorias que fundamentam o pensamento económico moderno, através de disciplinas diversas como introdução a economia, história do pensamento económico, e a disciplinas mais dinâmicas e práticas como cálculo financeiro, econometria, inovação e competitividade. É dada especial atenção a integração económica regional, em especial a economia Angolana e a economia de desenvolvimento, entre outras cadeiras com especificidade epistemológica como introdução ao direito.
O corpo docente é formado por doutores, mestres e licenciados profissionais. Os estudantes do Curso têm acesso a um ensino diferenciado que visa uma melhor capacitação profissional (neste Instituto as turmas têm uma capacidade de 45 alunos em média).
A graduação tem como finalidade formar especialistas em Economia, em diferentes modalidades sendo elas actuantes na área pública e privada, empresarial e estatal.
Orientado por um professor, o aluno deve desenvolver um trabalho para apresentação de monografia.
Prestígio e Saídas Profissionais
O Curso de Economia foi desenvolvido por académicos do Instituto de Ciências Sociais e Relações Internacionais, com vasta experiência teórica e prática, tanto em Angola, como a nível regional e internacional nas diversas áreas do Curso. O Curso vai preparar o estudante para que este siga diferentes áreas de especialização e assegurar um nível de oferta de emprego abrangente. Entre outros campos, o/a estudante profissional pode procurar saídas profissionais nas seguintes áreas:
Bancos e outras instituições financeiras e monetárias;
Empresas de Consultoria e Auditoria, Associações Empresariais;
Agências de Desenvolvimento Regional, Coordenação de projectos de Desenvolvimento;
Gabinetes de Estudos, tais como Serviços de Planeamento, Institutos Públicos nas áreas da Economia, da Estatística, do Ambiente, entre outras;
Organizações Internacionais, como a SADC, União Africana, Banco Africano de Desenvolvimento;
Ensino e Formação;
Economista, consultor económico.
Ver os comentários (2) sobre este curso.
A pré-inscrição é uma manifestação de interesse perante este curso. Os serviços acedémicos da instituição, caso o seu perfil esteja de acordo com os requisitos, entrarão em contacto consigo para dar seguimento à sua inscrição.
CONDIÇÕES:
a) Angola Formativa não se responsabiliza por eventuais falhas na distribuição das fichas de pré-inscrição às respectivas instituições de ensino.
b) Os dados introduzidos pelos candidatos são da exclusiva responsabilidade dos mesmos.
c) O procedimento de pré-inscrição é um acto de manifestação de interesse do futuro candidato, pelo que deve ser o mesmo a garantir, por outros meios, que este procedimento foi realizado com êxito.
Informação
Documentos Necessários
Depois de efectuada a pré-inscrição deverá preparar a seguinte documentação (que pode variar de instituição para instituição e de grau académico para grau académico):
- Original e cópia do certificado de habilitações com notas discriminadas do grau de ensino imediatamente inferior ao que se prentede candidatar.
- Original e cópia do documento de identificação (B.I, passaporte ou cartão de residente).
- Declaração de serviço, para os candidatos trabalhadores. Documento militar ou policial, caso seja militar ou polícia.
- Atestado de situação militar regularizada para os candidatos masculinos em idade militar.
- Três fotografias tipo-passe recentes.
- Comprovativo do pagamento bancário da inscrição.
Leave your comment or question on the topic here to help the community or for the community to help you