Informação
Sigla: | DEF |
Departamento: | Departamento de Ciências da Educação |
Grau: | Licenciatura |
Início de funcionamento: | 2013 |
Descrição: | O Desporto e Educação Física,constituem um elemento essencial no sistema global de educação e da cultura. Ao nível individual, contribuem para a preservação e a melhoria da saúde, para uma sã ocupação dos tempos livres, permitindo às pessoas resistir melhor aos contratempos da vida moderna. Ao nível social, enriquecem as relações sociais e desenvolvem o desportivismo (fairplay), indispensável à vida social, para além da própria actividade desportiva. OBJECTIVOS Gerais: Formar profissionais qualificados, com componente científica e pedagógica. Específicos: Desenvolver o conhecimento aprofundado e diversificado das várias modalidades desportivas, nas vertentes técnicas, tácticas, físicas e psicológicas; Transmitir conhecimentos e aplicações de saberes ligados às áreas de Ciências Biológicas e da Saúde. SAÍDAS PROFISSIONAIS: Docência em Educação Física; Técnico Desportivo, equiparado a Treinador da modalidade de especialização; Gestão e Organização Desportiva: Administração Pública ou Privada. |
Seja o primeiro a escrever um comentário sobre este curso.
A pré-inscrição é uma manifestação de interesse perante este curso. Os serviços acedémicos da instituição, caso o seu perfil esteja de acordo com os requisitos, entrarão em contacto consigo para dar seguimento à sua inscrição.
CONDIÇÕES:
a) Angola Formativa não se responsabiliza por eventuais falhas na distribuição das fichas de pré-inscrição às respectivas instituições de ensino.
b) Os dados introduzidos pelos candidatos são da exclusiva responsabilidade dos mesmos.
c) O procedimento de pré-inscrição é um acto de manifestação de interesse do futuro candidato, pelo que deve ser o mesmo a garantir, por outros meios, que este procedimento foi realizado com êxito.
Informação
Documentos Necessários
Depois de efectuada a pré-inscrição deverá preparar a seguinte documentação (que pode variar de instituição para instituição e de grau académico para grau académico):
- Original e cópia do certificado de habilitações com notas discriminadas do grau de ensino imediatamente inferior ao que se prentede candidatar.
- Original e cópia do documento de identificação (B.I, passaporte ou cartão de residente).
- Declaração de serviço, para os candidatos trabalhadores. Documento militar ou policial, caso seja militar ou polícia.
- Atestado de situação militar regularizada para os candidatos masculinos em idade militar.
- Três fotografias tipo-passe recentes.
- Comprovativo do pagamento bancário da inscrição.
Leave your comment or question on the topic here to help the community or for the community to help you