Informação
Objetivos do Curso
De entre os objetivos do curso, está o compromisso na formação de Farmacêuticos com suficiente base teórica e técnico científica que permita assegurar uma ação competente na identificação e resolução de problemas, tomada de decisões, planeamento e orientação na sua esfera profissional.
O curso visa formar técnicos superiores vocacionados para dar a sua contribuição na farmácia hospitalar, na indústria química - farmacêutica e nos desenhos experimentais no campo das ciências da saúde. Os conhecimentos, habilidades e atitudes adquiridas preparam e credenciam, o técnico, para atuar a todos os níveis, desde o estudo de novos fármacos, passando pelo fabrico e controlo pós-comercialização de medicamentos, constituindo assim uma peça cada vez mais importante e fundamental no sistema de saúde do país.
Para alcançar esses objetivos o graduado deverá receber subsídios suficientes que lhe atribuirão capacidade cognitiva e habilidades para atuar em todo o âmbito profissional.
Estágios
Estágio a partir do 2º ano.
Saídas Profissionais
O licenciado em ciências farmacêuticas está habilitado para o exercício profissional em:
- Unidades Hospitalares públicas ou privadas
- Clínicas e Centros de Saúde
- Núcleos e Organizações Desportivas
- Casas de Repouso
- Empresas
- Docência
- Farmácia de oficina, farmácia hospitalar
- Indústria farmacêutica
- Técnicos superiores de saúde além de outros polos de interesse que podem despertar no licenciado, tal como a área da investigação e desenvolvimento, tendo em conta as diferentes áreas de formação que lhe confere a licenciatura em Ciências Farmacêuticas
Duração do Curso
O curso tem a duração de cinco (5) anos letivos.
Ver os comentários (3) sobre este curso.
A pré-inscrição é uma manifestação de interesse perante este curso. Os serviços acedémicos da instituição, caso o seu perfil esteja de acordo com os requisitos, entrarão em contacto consigo para dar seguimento à sua inscrição.
CONDIÇÕES:
a) Angola Formativa não se responsabiliza por eventuais falhas na distribuição das fichas de pré-inscrição às respectivas instituições de ensino.
b) Os dados introduzidos pelos candidatos são da exclusiva responsabilidade dos mesmos.
c) O procedimento de pré-inscrição é um acto de manifestação de interesse do futuro candidato, pelo que deve ser o mesmo a garantir, por outros meios, que este procedimento foi realizado com êxito.
Informação
Documentos Necessários
Depois de efectuada a pré-inscrição deverá preparar a seguinte documentação (que pode variar de instituição para instituição e de grau académico para grau académico):
- Original e cópia do certificado de habilitações com notas discriminadas do grau de ensino imediatamente inferior ao que se prentede candidatar.
- Original e cópia do documento de identificação (B.I, passaporte ou cartão de residente).
- Declaração de serviço, para os candidatos trabalhadores. Documento militar ou policial, caso seja militar ou polícia.
- Atestado de situação militar regularizada para os candidatos masculinos em idade militar.
- Três fotografias tipo-passe recentes.
- Comprovativo do pagamento bancário da inscrição.
Leave your comment or question on the topic here to help the community or for the community to help you